sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fé por um Sonho

Ontem eu vi o início da realização de um sonho. Um sonho coletivo e antigo, do qual eu faço parte há mais de 12 anos. Finalmente, o povo da Igreja Universal pisou, pela primeira vez, no terreno onde, em breve, será erguida a nossa catedral, o templo da glória e da grandeza de Deus, o templo dos sonhos e da fé daqueles que fazem parte da história da Igreja Universla do Reino de Deus aqui em Mato Grosso.
Na manhã de ontem, sob o sol que ardia sobre as cabeças das pessoas, não pude conter as lágrimas de felicidade. a alegria e a fé desse povo que não se abala, não se acovarda diante das tribulações e das perseguições, que sacrifica pelos seus sonhos me fes ver que, realmente, somos uma Igreja em Crsto.
Há quanto tempo temos esperado para ter nossa catedral? Quantos bispos e pastores já trabalharam para a sua construção? Quantos obreiros e membros já entraram em campanha pelo crescimento dessa obra? Quantos ofertantes e dizimistas já investiram nela?
Eu não sei responder a nenhuma dessas perguntas. A única coisa que eu sei é que nós nunca desistimos. Com fé, esperança e amor, sempre soubemos que a vitória seria alcançada, pois nada nem ninguém pode contra a obra de Deus e os que nela trabalham.
Ontem de manhã, centenas de pessoas usavam nas costas a seguinte frase: "Fé por um sonho". Tive ali uma demonstração do que é ser membro da família Universal. O que aprendemos e o que praticamos é algo forte, é algo vivo, é algo que funciona, é o que nos mantêm de pé, seguindo em frente.
Quando, no momento da oração ao Espírito Santo, o pastor falou "honra que é ser perseguido por causa da fé que escolhemos defender", senti a força do próprio Deus tomando conta de mim. Naquele instante, a força, a glória, a salvação e o amor do Paime foram revelados.
A felicidade tomou conta do meu ser. Pra mim, é uma honra ser membro da Igreja de Cristo. A fé por um sonho me faz enxergar não só um templo físico para adoração a Deus, mas também me faz saber que, dentro do meu coraçãoum templo espiritual já foi erguido para habitação eterna do meu Deus Altíssimo.


Esta música retrata bem o que eu estou sentindo:

http://www.youtube.com/watch?v=XnPD2ZblBZ4&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário