terça-feira, 18 de agosto de 2009

O aluno-gato - Sobrevivendo na UFMT

Sua rotina começa cedo. Mesmo com sono, chega atrasado e vai correndo pra sala de aula, esbarrando com pessoas que o fazem perder tempo no corredor,pois como um aluno-gato, ele chama a atenção por onde passa.
O aluno-gato é super-atento nos momentos necessários,mas, às vezes, também fica um pouco disperso.
Quando ele quer muito alguma coisa, sempre dá um jeitinho e sabe esperar o momento certo para dar o pulo-do-gato. Como nem tudo é perfeito, tem sempre alguém pra atrapalhar. Mas o aluno-gato é insistente e não desiste tão facilmente.
O aluno-gato é vaidoso e até um pouco delicado, por isso, seus amigos ficam com inveja, mas, pra disfarçar, ficam zoando com o sofredor aluno-gato.
O aluno-gato sabe tirar proveito do seu habitat: a UFMT. Ali, ele estuda, se alimenta, encontra seus amigos, se diverte, arruma seus casinhos amorosos, trabalha,pula,corre...
O aluno-gato não tem família. Seus amigos e sua vida na UFMT são quase toda a sua existência, sua rotina, sua causa e seu efeito.O aluno-gato se sente em casa no campus da universidade porque, realmente, ali está sua função social e até mais do que isso, ali estão seus hobbies, suas paixões, suas aventuras cotidianas.
O aluno-gato não é um aluno qualquer.É o aluno que concentra, no vasto espaço acadêmico, toda a sua vida, que mesmo em meio às dificuldades, à correria, sabe se divertir com os amigos e ainda consegue tirar um tempinho para si .
Ele conta com a sorte e com a intuição e, no final, tudo acaba dando certo para o aluno-gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário